sexta-feira, 30 de abril de 2010

Dificuldades

Recentemente li uma frase pela internet que falava sobre a morte ser difícil, mas algo sobre como viver era mais difícil ainda.

Não lembro da frase exata, mas posso afirmar que, para mim, tem algo mais difícil. A convivência.

Às vezes tenho tantos problemas em "me fazer entender". Será que o problema está comigo? Não estou sabendo como falar, como me expressar?
Pode até ser, pra ser sincera. Mas não apenas isso.
Às vezes o problema está na forma como se é ouvido (e no egoísmo de quem ouve, claro).

De um modo geral, gosto muito de estudar as atitudes das pessoas, de tentar descobrir cada pequeno porquê atrás de todas as ações tomadas por alguém.
Mas às vezes é tão frustrante que sinto vontade de gritar ao mundo: a sua verdade não é universal.
É uma atitude simples: Considere os outros. Você não está sozinho no mundo.
Talvez suas palavras ou suas ações possam fazer mais mal à pessoa que as vai ouvir do que a você, se você simplesmente as engolir.
Nem tudo precisa ser dito.

Sabe, antes de entrar nessa fase problemática, eu era uma pessoa bem alegre. Acho que pendendo para a inocência.
Um louco no trânsito era alguém que poderia estar correndo para socorrer um familiar passando mal.
Hoje em dia, é mais um filho da puta no mundo.

E o mundo já está cheio deles...
Tá na hora de inovar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário