sábado, 1 de maio de 2010

Irracionalidade

"O ser humano é um animal racional."
Ouço isso desde pequena, porque afinal, é o que nos diferencia dos outros animais, certo?
Bem, até certo ponto.
Eu ainda me espanto com certas irracionalidades que temos (e eu, tenho um bocado delas).
Pelo risco de parecer louca, prefiro deixá-las guardadas comigo.
Mas, só por não querer gritar aos 7 ventos tais loucuras, não signifique que não posso falar sobre o assunto.

Pois bem. Luto contra isso quando estou passando por alguma situação como a atual. Quando o mínimo evento desencadeia uma série de pensamentos sem nexo, que me levam a chegar a uma conclusão absurda sobre um evento quase muitas vezes MUITO improvável.
Entendeu? Não?
Explico de novo: eu viajo na maionese.
Como agora há pouco.

Não sei como terminar esse post.
Acho que já gastei toda minha imaginação nas viagens de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário